Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

PRONUNCIAMENTO: Presidente da FEIPOL-CON fala sobre atuação da entidade

A Federação dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte, mais conhecida por FEIPOL-CON, que honradamente presido, tem tido papel de destaque na luta nacional. Esse protagonismo que estamos construindo, com muito trabalho, com o apoio das entidades filiadas e em especial com o envolvimento de policiais civis de todo o Brasil, tem trazido reconhecimento em vários âmbitos, seja no meio sindical, com a eleição de Giancarlo Miranda para o cargo de Vice-Presidente da COBRAPOL, nossa entidade maior, ou mesmo no âmbito político, sendo nossa entidade responsável pela realização de agendas importantes, com parlamentares, órgãos estratégicos e com figuras e peças importantes no cenário político nacional, muitas destas reuniões com o comprometimento direto de nosso Vice-Presidente, Marcus Monteiro, que tem sido importante articulador de nosso trabalho em Brasília.

Acreditamos que propostas e trabalho constroem novas realidades e não o amargor de acusações vagas e infundadas. Tais atitudes demonstram despreparo e o desespero de quem não tem trabalho concretizado e prega a desunião como ferramenta de realização. Isso nunca funcionou.

Pensamos muito além do que já alcançamos, olhamos para o futuro com a convicção da necessidade de unirmos os policiais civis em uma grande composição nacional para lutar por nossa valorização e a proteção incessante de nossos direitos como trabalhadores e policiais civis. Nesses esforços, estamos unindo as entidades, tanto que conseguimos compor a maior caravana de policiais na luta contra a reforma da Previdência. Foram sete ônibus de Goiânia, quatro do Mato Grosso, dois do Mato Grosso do Sul e dois do Tocantins. Isso demonstra a união e o envolvimento de nossas entidades filiadas, e ainda mais, demonstra a credibilidade do trabalho que estamos realizando.

Agregando experiência com organização e compromisso com as causas dos policiais civis que representamos, estamos construindo as bases de um futuro melhor, consolidando nosso trabalho com transparência de nossas ações e com as devidas prestações de contas, seguindo à risca as exigências estatutárias de nossa entidade. Fazemos isso também promovendo a união com todos os policiais do Brasil e apresentando à sociedade e aos representantes políticos uma Polícia Civil possível, com modernidade, efetividade, eficiência e valorizando a carreira daqueles que de fato atuam para levar a efeito nossas atribuições constitucionais.
Acreditamos na representação fiel dos homens e mulheres que compõem a polícia civil. Estamos convictos que líderes sindicais são passageiros, mas os ideais de fortalecimento, organização e empoderamento de nossa categoria jamais podem ser perdidos de vista, pois somos responsáveis pelo futuro e a dignidade de todos esses honrados profissionais que representamos. Convidamos a todos a se unirem conosco nesses ideais e que possamos juntos ser capazes de mudar o cenário assustador que ronda a Polícia Civil e sejamos os responsáveis pela construção de uma nova realidade. Acredito convictamente que podemos construir essa nova realidade, mas só conseguiremos realizar isso juntos.

Compartilhar.