Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Feipol-CON emite nota de Repúdio em desfavor da Deputada Federal Carla Zambeli – PSL/SP

NOTA DE REPÚDIO À DEPUTADA CARLA ZAMBELLI – PSL/SP

A Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte – FEIPOL-CON, repudia veementemente a fala infeliz e totalmente desnecessária da Deputada Federal Carla Zambelli PSL-SP que disse o seguinte, em entrevista ao programa Pânico, no dia 27/04/2020:

 “(…) Fiquem Tranquilos! A Polícia Federal é a Instituição mais séria que nós temos na República Brasileira. É… Polícia Civil todo mundo desconfia. Assim, eu acho que nem todos os policiais civis são corruptos, mas existe muita corrupção. Existe milícia no Rio de Janeiro. É… em outras polícias, também. Infelizmente nas militares. Porque, infelizmente o salário, também é muito baixo. Dentro da Polícia Federal, cê, assim, a gente não ouve falar, porque eles cortam na própria carne, inclusive. Quando tem algo que existe de errado na Polícia Federal o cara é investigado, o cara e expulso. Até porque existe o controle externo do Ministério Público (…)” (Grifo nosso)

Ao por em xeque a credibilidade da instituição, afirmando – TODO MUNDO DESCONFIA – ofendeu gravemente a honra de todos os profissionais e, em igual proporção, atacou a dignidade de seus familiares que esperam de um trabalho honesto o seu sustento.

Tudo isso a Deputada Federal Carla Zambelli o fez ao defender a Polícia Federal, como se somente esta fosse baluarte da integridade e honestidade. Não se faz necessário o ataque às Instituições ou mesmo aos homens e mulheres que a compõem para defender um ponto de vista, que se quer tinha influência para a efetividade de seus argumentos.

Além disso, ao afirmar a idoneidade da Polícia Federal ao citar o controle do Ministério Público ou mesmo citar “eles cortam na própria carne”, a Deputada mostra conhecimento raso sobre as polícia estaduais, pois há, em nível de Brasil, milhares de investigações contra policiais civis em suas corregedorias e muitos foram expulsos dos quadros da instituição. Acrescido a isso, os mesmo preceitos constitucionais que Controlam a Polícia Federal por meio do Ministério Público Federal, também são instrumentos de fiscalização nas polícia em âmbito estadual.

Lamentamos e exigimos retratação da Deputada Carla Zambelli ou, se for capaz e tiver meios para isso, que prove com materialidade e números fidedignos que a maioria dos policiais civis do Brasil são desonestos.

Fazemos questão de divulgar a todos os policiais civis do Brasil a visão míope e deturpada da Deputada Carla Zambelli que de forma gratuita os agrediu, ofendendo de forma grave sua moral e dignidade.

MARCILENE LUCENA

Presidente da Feipol-CON

Segue link do vídeo:

Compartilhar.