Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Reforma da Previdência – Após articulação de entidades sindicais, PSD emplaca Destaque à PEC 06/2019

Além das manifestações à nível nacional ocorridas ontem (25), o dia foi de intensa movimentação no Congresso Nacional por meio dos representantes dos policiais não militares, através da UPB. Reuniões com bancadas importantes da Câmara Federal foram realizadas.

Após tratativas com o PSD e sua liderança, o partido, comprometido com a Segurança Pública, fechou questão em apresentar emenda aglutinativa dos deputados Hugo Leal (RJ) e Marcos Bertaiolli (SP), representada pelo destaque 40.

Os parlamentares têm se desdobrado para alcançar a discussão necessária ao tema na Comissão, inclusive tendo sido a “emenda Hugo Leal” a primeira a ser apresentada com as devidas assinaturas no prazo regimental. Com o Destaque proposto, todos os trabalhadores da segurança pública são contemplados e o texto busca trazer regramento compatível com as particularidades e peculiaridades da atividade desempenhada por estes profissionais.

O trabalho agora é concentrado na manutenção das agendas e no calendário de mobilizações e, a partir de agora, é essencial continuar as ações para que o Destaque seja efetivamente acrescido ao texto do Relator durante a votação na Comissão Especial.

A Feipol-CON, por meio de sua Presidente, reconhece os esforços dos parlamentares citados e estende esse reconhecimento e gratidão também ao Deputado Federal Alan Rick – DEM/AC que não mediu esforços, inclusive empenhando seu capital político dentro do Congresso, tanto para conseguir as assinaturas à sua emenda que defende os trabalhadores policiais, como se esforçou com reuniões importantes com os líderes de seu partido para conseguir um Destaque. O Deputado Federal, Luiz Miranda – também do DEM, mas eleito pelo Distrito Federal foi outros parlamentar que concentrou esforços nas pautas dos policiais do Brasil.  “Assim como estamos prontos para enfrentar políticos que não valorizem a segurança pública e seus profissionais, quero também reconhecer e publicitar as ações daqueles que contribuem com nosso fortalecimento, seja na defesa de nossos direitos como na questão previdenciária ou mesmo na promoção de uma polícia civil forte, eficiente e valorizada”, afirmou, Marcilene Lucena, Presidente da Feipol-CON.   

Compartilhar.