Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, discursa em defesa da aposentadoria policial em audiência, na comissão de Segurança Pública e convoca Policiais de todo o Brasil para Mobilização

Na quinta-feira (09/05), o Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, fez importantes apontamentos em defesa de uma aposentadoria policial que condiga com a natureza das funções exercidas por esses profissionais.

A manifestação aconteceu em audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados sobre a aposentadoria policial, que contou com a presença de 21 representantes de categorias ligadas à segurança pública, onde todos criticaram a postura do Governo Bolsonaro, principalmente no que se refere ao tratamento dispensado à militares, em detrimento aos demais operadores da segurança pública.

 Vários aspectos foram citados por Gutierrez, desde a guerra vivida nas ruas pelos policiais diariamente, até o fato do apoio dado à campanha de Bolsonaro pela ampla maioria dos policiais brasileiros, mas alertou: “então acho que o presidente Bolsonaro tem que cumprir com o discurso que fez na campanha. Não tem que ter privilégio, então vamos começar pela situação do próprio presidente que se aposentou como militar e vai se aposentar como deputado, e ainda vai ter os benefícios de ex-presidente. Então, espera aí presidente Bolsonaro, eu não passei um cheque em branco prá você não cumprir suas promessas e abandonar as forças de segurança pública do país”. Confira o vídeo.

Gutierrez encerrou sua fala com as seguintes palavras: “Nós vamos nos manifestar e reagir e eu não quero chegar na frente do Palácio do Planalto e dizer que você é traidor. Então, antes do dia 21, quando está prevista uma grande manifestação, se defina e faça acontecer os compromissos assumidos conosco”.

Compartilhar.