Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Reunião com Diretor da Executiva Nacional do PTB pode abrir portar para a implementação da Lei Orgânica Nacional

Na tarde de terça-feira (09/04), o Vice-Presidente da Feipol-CON, Marcus Monteiro, conseguiu, por meio da Deputada Distrital, Jaqueline Silva, importante reunião com o Dr. Mauro Rogério, coordenador nacional do PTB. A Deputada tem atuado de forma contundente nesse apoio aos policiais civis, em especial os do Distrito Federal e, somando-se ao envolvimento do Policial Civil, Josemar Martins, importantes portas tem se aberto para as demandas da categoria.

Na pauta da reunião dois pontos foram discutidos, a Reforma da Previdência e a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Sobre a Previdência, foi entregue a Cartilha produzida pela União dos Policiais do Brasil-UPB e argumentos foram expostos na busca de apoio por uma previdência justa para os profissionais da segurança pública. “O Dr. Mauro é uma figura importante dentro do PTB e sua opinião, sempre coesa e técnica tem grande influência sobre os parlamentares do partido. Coronel da Aeronáutica aposentado, possui ainda grande mobilidade dentro do executivo e suas compreensões e entendimentos sobre nossas demandas pode potencializar o sucesso do que hora apresentamos”, destacou, Monteiro.

O Dr. Mauro compreende a especificidades da atividade policial e comprometeu-se em estudar os dados apresentados na cartilha e discutir com o Partido a pauta dos policiais no que se refere a Previdência, lembrando que muitos são as categorias e grupos que buscam emendas na reforma que, embora dolorosa faz-se necessária, mas que carece de ajustes quanto ao texto apresentado.

Participou da reunião o Presidente da FEPOLNORTE, Itamir Lima, com o objetivo de apresentar a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, que versa sobre a modernização da instituição a nível de Brasil e estabelece um modelo de polícia investigativa com cargo único e carreira única. Na oportunidade, além de expor os pontos mais importantes do projeto, Itamir discorreu sobre as resistências corporativistas de algumas representações de delegados e enfatizou os prejuízos que o lobby mesquinho dos delegados vem, historicamente, causando prejuízos gigantescos à Polícia Civil e à sociedade.

O Coordenador do PTB ficou bastante impressionado com a proposta, sugeriu algumas incrementações práticas na apresentação para tornar cada vez mais tangível o retorno à sociedade na exposição do projeto e ficou de estudar cada ponto para poder participar de forma mais ativa da evolução da proposta, tanto no executivo quanto dentro do PTB. “Essa reunião tem grande importância, pois faz parte do plano de implementação da LONPC, onde a ideia principal é apresentar o projeto para formadores de opinião e à sociedade de maneira geral, buscando a compreensão que parte dos problemas de ineficiência das polícias investigativas estaduais são os interesses mesquinhos de um cargo que em regra não contribui para uma polícia civil forte e eficiente. A atuação da Feipol-CON tem sido contundente também nessa área e o envolvimento de Diretores como Monteiro, de policiais da base como o Josemar Martins e de parlamentares comprometidos com o que é melhor para a sociedade como a Deputada Jaqueline Silva, são determinantes e agradecemos por isso”, enalteceu, Marcilene Lucena, Presidente da Feipol-CON.   

Compartilhar.