Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Vice-Presidente da Feipol-CON tem importante agenda com Deputada Distrital do PTB sobre Reforma da Previdência

No início da noite de segunda feira (01/04), o Vice-Presidente da Feipol-CON, Marcus Monteiro e o policial civil, Josemar Martins, lotado na 12ª DP do Distrito Federal, foram recebidos pela Deputada Distrital, Jaqueline Silva. A parlamentar, que é Presidente Regional d PTB, recepcionou os representantes na Sede Regional do partido, no DF.

O tema principal do encontro foi a Reforma da Previdência, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados como PEC 06/2019. A preocupação dos profissionais da polícia civil, externada por Monteiro e Josemar, é que o texto apresentado pelo Governo Federal seja aprovado da forma como está, desconsiderando as peculiaridades da função e prejudicando em muito policiais que, inclusive já estão próximo de aposentar e que serão prejudicados de forma injusta e cruel. “É preciso entender que as forças de segurança pública têm um papel fundamental e não podem ser penalizadas e aviltadas em seus direitos que, inclusive, possui reconhecimento mundial. É necessário a manutenção e até mesmo o aperfeiçoamento de uma legislação diferenciada, em razão do alto risco e complexidade da função que exercida, garantindo, neste sentido, a proteção a vida e ordem pública”, destacou, Monteiro.

A atividade policial é considerada a 2ª mais estressante do planeta, segundo a Organização Internacional do Trabalho – OIT e as condições de trabalho dos policiais no Brasil só piora e os dados estão à disposição para todos que desejem conhecer. Exigir desses profissionais uma maior longevidade e eficiência é desconhecer por completo as funções que exercem e as condições nas quais as exercem. “Não há a mínima condição física e psicológica de um policial exercer suas funções com idade avançada, tal situação colocaria em risco não só a integralidade física do próprio policial como também daqueles que este tem o dever de proteger. É necessário bom senso e uma análise criteriosa dessas questões”, apontou Martins.

Durante toda a conversa a Deputada Distrital, Jaqueline Silva, mostrou-se sensível às demandas e garantiu total apoio e empenho às questões apresentadas, comprometendo-se para conseguir apoio da executiva nacional do PTB. A Deputada Jaqueline esforçar-se-á ainda para, muito em breve, conseguir uma agenda com a participação especial do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Compartilhar.