Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

SINPOL-MT, filiado à Feipol-CON, intensifica trabalho de divulgação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Presidente e Vice do Sinpol-MT visitam Deputado Faissal Calil

As visitas que a diretoria do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT têm feito aos deputados estaduais que integram a nova legislatura visam a ampliar o contato da categoria dos policiais civis com a classe política. É isto o que pensa a presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita, que pretende dar continuidade a essa estratégia, principalmente agora, quando grandes mudanças devem ocorrer no País.

O último parlamentar com quem Edleusa Mesquita e Gláucio Castañon (vice presidente do Sinpol-MT) se encontraram, nesta terça-feira (26) foi o deputado Faissal Calil, ex-vereador em Cuiabá, um político que tem tido um bom relacionamento com a categoria dos investigadores. Além dele, os sindicalistas se reuniram também com o deputado delegado Claudinei Lopes (PSL), que é delegado da Polícia Civil.

Ainda ontem, os diretores do Sinpol-MT fizeram uma visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – TJ-MT, Des. Carlos Alberto Alves Rocha, para a apresentação do projeto da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, elaborado pela Confederação Brasileira de  Trabalhadores Policiais Civis.    

“Esse envolvimento das entidades sindicais dos estados na divulgação dos termos da Lei Orgânica Nacional é fundamental. Sabemos das demandas locais que ocupam as entidades e valorizamos mais ainda o empenho nessas questões, pois será com essa atitude e com coordenação nacional de nossas ações que alcançaremos um novo estágio para os policiais civis do Brasil”, ponderou, Marcilene Lucena, Presidente da Feipol-CON, comentando a atuação do SINPOL-MT.

Créditos da Matéria: https://sinpolmt.org.br/diretoria-do-sinpol-mt-mantem-encontros-com-parlamentares/

Compartilhar.