Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Feipol- CON dá continuidade ao trabalho de proximidade com Parlamentares Federais

Diretores da Feipol-CON e COBRAPOL com o Senador Izalci Lucas – PSDB/DF

Na manhã dessa segunda-feira (25/02), a Presidente, Marcilene Lucena, o Vice-Presidente, Marcos Monteiro e o Diretor Jáder Luz, da Feipol-CON, juntamente com o Presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, visitaram o Senador Izalci Lucas – PSDB/DF.

A pauta da reunião concentrou-se nos dois temas principais de interesse dos Policiais Civis, qual seja, Reforma da Previdência e Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil – LONPC, com Cargo Único e Carreira Única. “Estamos intensificando o trabalho junto à parlamentares e a Reforma da Previdência e a LONPC são assuntos de grande preocupação e envolvimento da categoria. Temos tido um retorno excelente e queremos continuar com essas ações tanto em Brasília, quanto nos estados onde temos entidades filiadas”, destacou Marcos Monteiro.

Na conversa com o Senador Izalci foi possível apresentar um esboço do que será uma polícia civil com Cargo único e Carreira Única. A princípio a recepção foi excelente e o parlamentar mostrou interesse em auxiliara para que a ideia e o projeto prosperem. Quanto à Reforma da Previdência, foram apresentados argumentos que denotam a relevância a particularidades das atividades policiais e o Senador prontificou-se a estudar melhor nosso entendimento sobre o tema e pediu para que as entidades o subsidiassem de informações tanto para compreender o tema de maneira ampla, como quem sabe, defende-lo diante do plenário. “A conversa prosperou de forma fantástica e esperamos ganhar a compreensão do Senador Izalci que pareceu sensato e disposto a lutar pelo que é justo e bom para a sociedade”, comemorou, Marcilene.

Os sindicalistas aproveitaram o encontro para agradecer o empenho do Senador Izalci nas tratativas quanto à isonomia salarial dos policiais civis do DF com a Polícia Federal, anunciada há alguns dias pelo Governador do DF, Ibaneis Rocha. “A isonomia é uma grande conquista e o apoio do senador foi e continuará sendo essencial. É importante destacar que tal iniciativa faz justiça aos policiais e corrigi uma injustiça não observada pelo governo anterior”, finalizou, Monteiro.  

Compartilhar.