Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Feipol-CON esclarece pontos sobre Texto da Reforma da Previdência – PEC 06/2019

União dos Policiais do Brasil – UPB – Reúne-se para traçar estratégias por Aposentadoria Justa

A Federação dos Policiais Civis da Região Centro-Oeste, realizou uma adaptação no texto produzido pelo Jurídico da FENAPRF, afim de tornar mais explicativo para os policiais civis, em especial os representados pela entidade.

Desde a apresentação da PEC 06/2019, na última quarta-feira (20/02), que estabelece a “Nova Previdência”, conforme nome dado pela própria equipe econômica do Governo Federal, grande tem sido a mobilização da Feipol-CON e outras entidades representativas dos policiais civis para promover as mudanças necessárias no texto que prejudica em muito os profissionais da segurança pública. “O atual governo fundamentou sua campanha na segurança pública e, tal plataforma, passa necessariamente pela valorização dos profissionais que atuam nessa dura missão, não somente os militares, que merecem também uma previdência justa e de acordo com a atividade perigosa, insalubre e estressante que exercem”, destacou, Marcilene Lucena, presidente da Feipol-CON.

Além desse material, que pode ser acessado no link acima, uma Live realizada pela Ordem dos Policiais do Brasil – OPB, que contou com a participação de Marcelo Azevedo, Diretor Jurídico da FENAPRF; André Gutierrez, Presidente da COBRAPOL e Marcelle Alcântara, Diretora do Sinpol-DF, aponta de forma bem esclarecedora o que muda para os policiais civis da ativa, bem como fica a situação daqueles que futuramente ingressarão nas forças policiais, com exceção das militares. “Informar é necessário para que os policiais fiquem atentos e mobilizados para futuras reações que possamos desencadear. Obviamente que o diálogo será o melhor caminho, inclusive participei, juntamente com outras lideranças sindicais da polícia civil, de reunião da UPB (União dos Policiais do Brasil), no mesmo dia da apresentação da já famigerada PEC, e lá traçamos estratégias para atuação e iremos intensificar nosso trabalho junto ao Poder Executivo e ao Congresso Nacional para garantirmos justiça aos policiais civis”, finalizou Lucena.

O link abaixo abre publicação da Feipol com o vídeo citado no parágrafo acima.

Vídeo OPB – Reforma da Previdência

Compartilhar.