Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Feipol-CON participa de Eventos em Homenagem ao dia do Papiloscopista, realizado pela ASPA e Instituto de Identificação

Nadir Nunes, Secretária Executiva da Feipol-CON, fala no evento

O dia 05 de fevereiro é reservado para homenagear os importantes profissionais da papiloscopia, responsáveis pelo amplo e complexo ofício da identificação humana, processo notadamente científico e de enorme relevância nas investigações policiais.

No dia de ontem (05/02), a Feipol-CON, por meio de sua Secretária Executiva, Nadir Nunes, participou de eventos em homenagem aos papiloscopistas, idealizado e realizado pela ASPA e pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil do Tocantins. Na oportunidade, além das merecidas homenagens, foram apresentados materiais e vídeos que abordaram, dentre outras coisas, o início da atividade da papiloscopia, bem como os recursos e técnicas profissionais modernas que, além de agilizar o processo de confecção de identidades, promovem maior eficiência nas identificações criminais. “Esses profissionais são fundamentais no processo investigatório e possuem indelével contribuição nos processos criminais que, muitas vezes, por meio da cientificidade de seu labor, promovem maior precisão na identificação da autoria e conteúdo probatório de ilícitos penais. Tudo isso sem citar ainda o relevante serviço social prestado ao promover a identificação civil das pessoas por meio da confecção de RG’s”, destacou, Nadir.

          A Feipol-CON sempre foi protagonista nas lutas da polícia civil e as pautas dos papiloscopistas sempre permearam as preocupações da entidade em seus esforços de promover uma polícia civil cada vez mais moderna e eficiente, inclusive auxiliando na promoção de encontros como o que ocorreu recentemente entre Secretário de Segurança, Deputada Federal Professora Dorinha e as entidades representativas de classe. “É importante destacar os esforços da Federação no fortalecimento da carreira e da própria Instituição que tem como marcante parceira a Deputada Federal Professora Dorinha, que sempre foi incisiva em sua defesa da segurança pública e seus profissionais, fato esse destacado por sua incansável busca por recursos, como é o caso das emendas parlamentares impositivas de bancada para a aquisição do Sistema ABIS”, enfatizou, Nunes.

          A Feipol-CON parabeniza todos os papiloscopistas por seu dia e renova seu compromisso com esses profissionais, seja no reconhecimento e valorização do seu trabalho, ou mesmo na busca por melhores condições de trabalho e aperfeiçoamento dos mecanismos de execução de sua importante missão.

Compartilhar.