Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

ELEIÇÕES 2018: FEIPOL-CON participa de evento do SINPOL-DF

A presidente da FEIPOL-CON, Marcilene Lucena, participou juntamente com o pré candidato a deputado federal Ciro de Freitas do evento promovido pelo SINPOL-DF que abriu um ciclo de debates com os candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) em torno dos temas relacionados à Polícia Civil e à categoria.

Neste encontro os policiais civis do Distrito Federal tiveram a oportunidade de ouvir as ideias e propostas da pré-candidata ao Governo do DF (GDF) Eliana Pedrosa (Pros), que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Alírio Neto, que iniciou sua carreira policial como agente de polícia e se aposentou como delegado de Polícia do DF.

Ao iniciar a reunião, o presidente do sindicato, Rodrigo Franco “Gaúcho”, explicou que esses eventos serão realizados a fim de municiar a categoria do máximo possível de informações acerca das candidaturas e seus projetos.

No dia 16, logo depois do prazo final para o registro de candidaturas, o Sinpol-DF convocará uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para definir, junto com a categoria, qual será o posicionamento do sindicato nas eleições deste ano.

Gaúcho mencionou os pleitos da categoria, destacando, sobretudo, reivindicações que não foram atendidas ao longo dos mais de três anos de governo Rollemberg (PSB), mas são esperadas da próxima gestão.

Colocada como pleito principal, a paridade da Polícia Civil do DF (PCDF) com a Polícia Federal (PF), segundo Gaúcho, é urgente. “Diferentemente das demais carreiras, tanto do GDF quanto da União, nós estamos há dez anos sem qualquer reestruturação dos vencimentos e, por isso, as perdas inflacionárias já atingem 50%”, lembrou o presidente.

Ao discursar para os policiais civis, Eliana Pedrosa afirmou, de forma categórica, que o envio da mensagem ocorrerá “no primeiro dia útil de governo”. Para garantir que isso seja possível, a candidata propõe a criação de uma comissão composta também pelas entidades sindicais que, ainda durante a transição, trabalhará construindo um projeto.

FEIPOL CON – A presidente Marcilene Lucena parabeniza o SINPOL-DF pela iniciativa” e destaca “a importância da categoria fazer  uma escolha conjunta, pensando no melhor para a sociedade e para a classe, hoje tão preterida e sacrificada pela política do descaso e do abandono do atual governo.

A dirigente ressalta, também, a relevância do empoderamento político dos policiais civis com a eleição de representantes da categoria em todo país para os cargos eletivos que estarão em disputa no pleito de 2018, citando como exemplo a candidatura à deputado federal por Brasília, Ciro de Freitas, ex-presidente do SINPOL-DF, que estava presente na atividade promovida pela entidade.

Fonte: SINPOL-DF/Comunicação FEIPOL-CON

Compartilhar.