Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

COBRAPOL na homenagem ao Dia do Agente Policial de Custódia em Brasília

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, compareceu na noite desta segunda-feira (6) à Câmara Legislativa do Distrito Federal na sessão solene que homenageou o Dia do Agente Policial de Custódia. A sessão foi proposta pelo deputado e também policial civil, Cláudio Abrantes (PDT).

Ao requerer a homenagem, o parlamentar destacou a importância destes profissionais para o sistema carcerário brasileiro, tendo em vista os problemas e dificuldades enfrentados neste ofício. “Segundo dados da Organização Internacional do Trabalha (OIT), a profissão de agente de custódia é a segunda mais perigosa do mundo. A homenagem é uma forma de dar visibilidade à categoria, que é essencial para a sociedade”, enfatizou Cláudio Abrantes.

Gutierrez, presente ao evento, cumprimentou os parlamentares pela iniciativa e também prestou a homenagem da Confederação aos agentes de custódia pela sua importância no sistema de segurança pública do país. Estavam presentes também à cerimônia o representante do SINPOL-DF, Marcelo de Sousa Ferreira; a diretora de Assuntos Sindicais do SINPOL-DF, Marcele Alcântara de Almeida; e o presidente da Associação dos Policiais de Custódia, Carlos Lima.

Fonte: Comunicação COBRAPOL/CLDF

Compartilhar.