Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Congresso da COBRAPOL realizado com destacada representatividade

Foi realizado, entre os dias 25 e 27 de maio, no Hotel Carlton, em Brasília (DF), o XVIII Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL).  O evento contou com quase 100 delegados representantes das entidades filiadas de todo país.

Na abertura dos trabalhos (foto), após a entoação do Hino Nacional brasileiro, o presidente André Luiz Gutierrez, depois de compor a mesa com os representantes das Federações filiadas à Confederação, saudou todos os delegados, ressaltou a representatividade do Congresso e conclamou à unidade em torno da defesa dos interesses da categoria.

Gutierrez destacou, ainda, os projetos que se encontram no Congresso Nacional que ameaçam o desempenho da atividade dos policiais civis e reiterou o compromisso da Confederação com a Lei Orgânica que institui a Carreira Única para a categoria, cuja proposta já foi apresentada ao governo federal.

 

Marcilene Lucena, presidente da FEIPOL-CON, integrando a mesa, manifestou sua satisfação com a “representatividade” do Congresso e sua “condição de aprovar metas no sentido de fortalecer a COBRAPOL, suas entidades filiadas e as lutas dos policiais civis em todo país”.

Manifestaram-se no mesmo sentido Itamir Neves de Lima, da FEPOL Norte; Emerson Aires, da FEIPOL Sul; e Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), da FEIPOL Sudeste.

Na sequência, Humberto Machado, diretor Financeira da entidade, fez uma apresentação detalhada das contas da COBRAPOL no último período, dando ênfase à auditoria contratada para identificar os problemas ocorridos no período anterior. Em seguida, Carlos Lima dos Santos, do Conselho Fiscal, apresentou o parecer sobre a prestação de contas da entidade.

O Congresso teve continuidade para a eleição da Diretoria para o próximo quadriênio (2018-2022).

Fonte: Comunicação COBRAPOL/FEIPOL-CON

Compartilhar.