Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS EM DEBATE  

A  Feipol-CON convoca sua base filiada e convida todos os demais sindicatos de policias civis do Brasil a participar de Audiência Púbica a ocorrer nessa terça feira (05/04) no plenário 8, da Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir das 14h30.

A unificação das polícias Civis e Militares continua em debate e promete intensificar neste ano, quando termina a primeira fase de estudos. Uma proposta de consenso pode ser aprovada. Leia nossa matéria e se atualize sobre a criação de uma nova polícia brasileira.

A Comissão Especial da Unificação das Polícias Civis e Militares tem audiência pública nesta terça-feira, dia 05/04/2016, atendendo requerimentos dos deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e Vinicius Carvalho (PRB-SP), este último é relator do colegiado. A audiência ocorrerá no plenário 8, da Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir das 14h30.
Desta vez, foram convidados para debater o tema com os integrantes do colegiado:
– o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Fernandes Franco;
– o presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis (Região Norte e Centro-Oeste – Feipol), Divinato da Consolação; e
– o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra.
A comissão discute alterações na estrutura da Segurança Pública tendo como base a unificação das polícias civis e militares. Este trabalho vai delinear os projetos que pedem mudanças nas estruturas policiais do Brasil.
A comissão está programada para encerrar seus trabalhos no dia 5 de julho deste ano (2016), com a apresentação de um relatório parcial. Logo depois, no dia 12 de julho, será apresentado novo roteiro e um cronograma de trabalho para a segunda fase, conclusiva.

Participem!
Colaborem com sugestões.

 

Compartilhar.