Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

Seminário Internacional de Segurança Pública e Persecução Criminal

A Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-oeste e Norte – FEIPOL/CON – marcou presença no Seminário Internacional de Segurança Pública e Persecução Criminal que aconteceu nesta terça-feira (26), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Os diretores da FEIPOL/CON Eduardo Leite e Marcus Monteiro participaram do evento que teve como principal objetivo debater o intercâmbio de experiências e de repensar o modelo policial no Brasil.

O seminário contou com a presença de especialistas estrangeiros que puderam apresentar as especificidades de suas regiões de atuação. O primeiro painel teve como tema “A Polícia de Ciclo Completo no Chile, Portugal e sua eficácia na elucidação de crimes”, moderado pelo deputado federal Subtenente Gonzaga.

Outro tema debatido no evento foi “Convergências e Divergências na adoção da Polícia de Ciclo Completo no Brasil”, com moderação do deputado estadual Sargento Rodrigues e do deputado federal Cabo Sabino. Para o encerramento do seminário, foram escolhidas as seguintes reflexões: “Por que o Brasil não adota a Polícia de Ciclo Completo? Desconhecimento, inércia política ou interesses corporativos? ”.

Também compareceram ao seminário os policiais civis do Distrito Federal Sérgio Lopes e Wladimir Ponciano.

 

Compartilhar.