Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte.

FEIPOL é convidada a participar de grupo de trabalho da SENASP E SRJ

A Secretaria de Segurança Pública – SENASP – e a Secretaria de Reforma do Judiciário – SRJ, preocupadas com o assédio moral e sexual das profissionais de segurança pública no âmbito das suas instituições, criaram o grupo de trabalho (GT) por intermédio da portaria conjunta nº 02, de 31 de março de 2015 (DOU nº62, de 1º/4/2015),  com o objetivo de discutir ações e políticas públicas para as mulheres policiais, visando o aperfeiçoamento da legislação, bem como, o amparo as profissionais de segurança no enfrentamento do assédio moral e sexual.

As Federações Interestaduais dos Policiais Civis das regiões centro-oeste e norte, sul, sudeste e nordeste, (FEIPOL) foram convidadas à participarem do GT, devido à atuação na defesa dos direitos dos Policiais Civis do Brasil. Por compreenderem a complexidade e importância  do tema, as Federações estiveram reunidas, no dia 7 de abril , na Sede da Feipol/ CON, em Brasília, e chegaram ao entendimento de que as mulheres Policiais Civis que representarão no Grupo Trabalho, serão as companheiras de luta, Marcilene Lucena (Diretora Feipol/ CON, Seccional TO), Renata Pimenta (Vice Pres. Feipol/ NE e Vice Pres. Sinpol/RN) e Milena Simone (Diretora Feipol/CON, Seccional DF), escolhidas por unanimidade por suas histórias de luta, vida e defesa das mulheres Policiais Brasileiras.

As duas primeiras reuniões de trabalho foram agendadas para os dias 23 e 24 de abril e os dias 5 e 6 de maio, deste ano.

Compartilhar.